Não perca nenhuma das nossas notícias e dicas. Assine a nossa newsletter!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Pré Peeling na Harmonização Facial

Pré peeling é o processo que envolve a preparação da pele antes de receber um protocolo de peeling químico mais profundo.

Pré Peeling na Harmonização Facial

Pré peeling é o processo que envolve a preparação da pele antes de receber um protocolo de peeling químico mais profundo.

Pré Peeling na Harmonização Facial

Nesta publicação você entenderá qual é o papel do pré peeling na harmonização facial.

Mas afinal o que é pré peeling?

Pré peeling é o processo que envolve a preparação da pele antes de receber um protocolo de peeling químico mais profundo.

E há vários fatores que tornam essa preparação tão necessária.

Mas o principal deles é que uma pele bem preparada recebe e responde melhor a qualquer tipo de procedimento de harmonização.

O pré peeling age na redução da barreira cutânea. E à partir disso, remove impurezas e células mortas, além de ter ação desincrustante.

Em tese, a redução da barreira cutânea permite melhor absorção dos ativos que constituem os produtos pré peeling, que irão deixá-la pronta para o protocolo de peeling químico ideal a cada necessidade de tratamento.

Finalidades do Pré Peeling

A pele humana se renova constantemente, de forma natural, tanto pela ação do meio, quanto do organismo em si. É um processo cíclico e que com o passar dos anos, precisa de ajuda para acontecer de forma mais efetiva.

E já como vimos anteriormente, uma das formas de iniciar o primeiro estágio dessa renovação é através do pré peeling.

Por isso, é necessário entendermos quais são as finalidades dele:

  • Redução da camada córnea da epiderme;
  • Facilitar a entrega e absorção de ativos essenciais;
  • Identificar o tipo de ácido adequado a cada caso;
  • Potencializar a ação efetiva do protocolo de peeling químico;
  • Estimular e acelerar o processo de cicatrização da pele;
  • Prevenir um possível efeito rebote;
  • Reduzir a atividade dos melanócitos e o risco de hiperpigmentação.

É importante lembrar que cada fototipo de pele exige um tipo de preparação e, consequentemente, cuidados específicos que só poderão ser identificado após a avaliação personalizada de cada paciente.

Quais produtos são utilizados?

O pré peeling utiliza produtos de baixa potência e para cuidados home care, ou seja, que podem ser usados em casa pelo paciente, sempre sob as orientações de um profissional habilitado e responsável.

Podemos citar como exemplo as soluções e sabonetes a base de ácido, alguns tipos de sérum, géis, cremes manipulados, entre outros fármacos.

A quantidade de produto, associações de ativos e também o número de sessões, depende da necessidade de cada pele no pré peeling.

No home care é importante estabelecer uma série de cuidados, pontuais e diários, de grande importância para o sucesso do tratamento em geral.

Orientações Gerais

Uma das etapas mais importantes de qualquer procedimento é a orientação do paciente. Ele deve ser informado sobre o que será feito, o que irá sentir, quais são as possíveis reações e complicações, e como agir caso ocorram.

Tanto no processo de pré peeling, quanto no de peeling químico, a sensibilidade da pele irá aumentar e o aspecto rosado ou avermelhado pode incomodar.

Por isso, é preciso foco na hidratação e compressas frias ajudam a aliviar o desconforto. Evitar a exposição ao sol e o usar um filtro solar previamente prescrito, são essenciais também.

Além disso, o paciente jamais deve puxar a pele descamada, para evitar manchas e possíveis irregularidades.

Deseja saber mais sobre pré peeling e peeling químico na harmonização facial?

Então, eu recomendo a leitura da matéria “Como vai o seu conhecimento sobre peeling químico”, postada aqui no blog.

A importância do pré peeling e do peeling químico na HOF, é indiscutível.

Principalmente antes do uso da toxina botulínica, por exemplo.

A maioria dos pacientes que apresenta rugas dinâmicas, entre elas terá rugas estáticas, hipercromatizadas, que conferem aspecto manchado à pele e precisam ser tratadas.

A ação pré peeling e/ou do peeling químico, ajuda a clarear essas áreas, valorizando e potencializando o tratamento. Além de superar as expectativas do paciente quando finalmente entrarmos com a toxina.

É por isso que a maioria dos profissionais recomenda sessões de pré peeling e peeling químico juntas, num mesmo pacote, como complemento dos demais procedimentos de harmonização facial.

Eu poderia continuar falando muito mais sobre tudo isso nesta publicação, mas prefiro que você conheça o Curso Online de Peeling Químico do Instituto Diogo Melo, para aprender a dominar as técnicas deste procedimento tão útil na HOF.

Entre na Lista de Espera do Curso

Ao invés de ficar só na leitura, ou imaginando como o peeling químico pode alavancar a qualidade dos seus tratamentos, entre na lista de espera do curso online e seja avisado em primeira mão sobre a abertura das vagas.

Interessou? Então, clique no link abaixo e dê o primeiro passo:

ACESSAR PÁGINA OFICIAL DO CURSO ONLINE DE PEELING QUÍMICO

Comentários