Não perca nenhuma das nossas notícias e dicas. Assine a nossa newsletter!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Carreira na Harmonização Orofacial: Por onde começar?

Carreira na Harmonização Orofacial: Por onde começar? Esta é uma dúvida comum a muitos profissionais e você encontrará respostas aqui no Blog Diogo Melo.

Carreira na Harmonização Orofacial: Por onde começar?

Carreira na Harmonização Orofacial: Por onde começar? Esta é uma dúvida comum a muitos profissionais e você encontrará respostas aqui no Blog Diogo Melo.

A escolha de uma carreira é difícil para a grande maioria das pessoas.

Afinal, somos condicionados a pensar e responder desde cedo "o que vamos querer ser quando crescer".

E ao chegar na fase adulta temos que decidir entre o que nos fará feliz ou o que nos trará dinheiro.

Na minha opinião ser feliz profissionalmente deveria ser a palavra de ordem. E posso me considerar um cara de sorte por trabalhar naquilo que amo.

Mas nem todos os meus colegas dizem o mesmo e por isso me dedico a ajudar aqueles que desejam abraçar suas carreiras, verdadeiramente.

Atualmente, milhares de profissionais da saúde buscam saber mais sobre a harmonização orofacial que tem se destacado pelo mundo e despertado o interesse dos amantes da beleza e estética facial.

Harmonizar faces não é apenas mais uma profissão e sim algo fascinante, que exige estudo, domínio técnico e principalmente responsabilidade.

E foi pensando naqueles que me buscam diariamente para saber por onde começar que resolvi criar esta publicação. Espero que ajude!

Por onde começar?

Esta é definitivamente a pergunta que eu mais ouço no meu dia a dia:

Dr Diogo, por onde eu posso começar para poder trabalhar na área da HOF?

Em primeiro lugar é preciso ter a formação superior adequada e hoje somente algumas classes profissionais tem autorização para atuar.

Entre elas estão os dentistas, médicos, biomédicos esteta, farmacêuticos esteta e enfermeiros esteta.

Quando digo esteta me refiro a pós-graduação em estética exigida no caso dos biomédicos, farmacêuticos e enfermeiros.

É claro que as regulações sofrem alterações constantemente e podem mudar de estado para estado. Portanto, se você tem alguma dúvida, entre em contato com o seu conselho de classe profissional e se assegure de que pode realmente iniciar na área.

A carreira na harmonização facial é bastante promissora e há quem diga que não passa de "modinha", mas a verdade é que esta especialidade já tem um longo histórico e não morrerá tão cedo.

Vale lembrar: Eu e nenhum outro profissional da saúde está apto a julgar quem pode ou não atuar na HOF. Quem decide isso são os conselhos de classe embasados nas leis, na ética e no bom senso das regulações.

Teoria ou Prática: Quem vem primeiro?

A segunda dúvida recordista é sobre escolher entre um curso teórico ou um curso prático para iniciar os estudos na HOF.

Pois eu lhe digo que sem teoria a prática não se sustenta. Isso pode até soar óbvio mas para a maioria das pessoas não é.

É fácil se deixar levar pela ideia de que começando pela prática será possível aprender mais rápido um determinado ofício.

Mas agora me responda: Quando você entrou na faculdade, começou a estudar pela teoria ou pela prática?

A resposta é TEORIA pois a base teórica de cada área do conhecimento é indispensável no processo inicial de aprendizado.

Principalmente na área da saúde onde o embasamento teórico científico faz tanto diferença para o profissional.

Como eu já disse, sem teoria a prática não se sustenta e isso acontece porque uma não existe sem a outra. Não de forma responsável e segura.

Diariamente recebo relatos de alunos dos meus cursos online, falando sobre o arrependimento de não ter adquirido base teórica antes de partir para a prática.

A maioria deles diz ter optado por um curso prático presencial o qual não conseguiram acompanhar de forma efetiva.

E isso acontece porque cursos práticos presenciais exigem do aluno a "mão na massa" e pouco abordam teoria.

Sendo assim, quem não tem domínio da base teórica acaba se frustrando por não conseguir acompanhar o ritmo da prática.

Portanto, pense bem antes de se decidir entre um curso teórico e um curso prático. Evite frustrações desnecessárias!

Seja você um profissional iniciante ou experiente, não importa, sempre há algo novo para aprender e conhecimento nunca é demais.

Vantagens dos Cursos Online

É fato que ainda há preconceito e certo receio em relação aos cursos online voltados para a área da saúde, entre outras áreas do conhecimento.

Tudo o que não é palpável gera certa insegurança pois estamos acostumados com a presença, com a materialidade das coisas e quando o assunto é aprimoramento profissional, isso não é diferente.

Porém o aprendizado através de cursos online tem suas vantagens e vem conquistando cada vez mais adeptos.

Afinal, o aprendizado online também é uma ferramenta de desenvolvimento profissional e já falei sobre isso em uma publicação. Para ler a respeito clique AQUI e saiba mais.

Os cursos online permitem que você estude no seu ritmo, sem compromisso de horário e deslocamento, o que permite diminuição de custos e otimização do tempo.

E como diz o velho ditado "tempo é dinheiro" e esta é uma verdade incontestável que fala muito sobre a nossa realidade na área da saúde.

O custo benefício dos cursos online deve ser analisado de forma minuciosa na hora de decidir qual plataforma de estudos adotar. Invista de forma inteligente!

O Portal Diogo Melo dispõe de páginas dedicadas a cada um dos cursos online que oferece, onde você pode conferir detalhes sobre o conteúdo dos módulos, depoimentos de alunos e muito mais.

Tudo isso foi pensado para te ajudar a dar início a sua carreira na harmonização orofacial de forma segura e responsável.

O embasamento teórico científico está presente em todas as aulas.

Além disso, os artigos científicos em PDF para impressão, os bônus e acesso ao suporte tira dúvidas, são os complementos ideais de cada curso.

Conheça os Cursos Online

O meu maior propósito é compartilhar conhecimento e fazer entender que harmonização não é padronização.

Como costumo dizer não há receita de bolo. Cada face tem contornos e características diferentes que devem ser respeitadas.

O que busco ensinar nos meus cursos é a entrega de tratamento real e que beneficie os pacientes a longo prazo, com naturalidade.

A começar pelos métodos de aplicação da toxina botulínica para harmonização facial.

O Curso Online de Toxina Botulínica é considerado a porta de entrada para o mundo da Harmonização Orofacial.

A toxina é um fármaco de fácil manipulação e o aprendizado das técnicas de aplicação é mais simples, se comparado às técnicas de preenchimento facial.

Além disso, o retorno financeiro também é considerado mais rápido e fácil de atingir.

Se você me permite elencar uma ordem para os cursos, colocaria como próximo o Curso Online de Anatomia e Intercorrências.

Este é um curso voltado para a prevenção e tratamento de complicações, caso elas aconteçam. O conteúdo rico em anatomia faz toda a diferença para a sua segurança e tranquilidade no dia a dia clínico.

Já o Curso Online de Imersão em Preenchimento Facial é o mais procurado no Portal Diogo Melo. Ele foi recentemente reformulado e assim como os demais cursos é atualizado constantemente.

Com ele você aprende Volumetria, Bioplastia, MD Codes e muito mais.

Enfim, eu sou suspeito para afirmar isso mas os cursos do Portal Diogo Melo são realmente bons. Confira depoimentos de alunos clicando AQUI.

E então, esta publicação te ajudou de alguma forma a decidir por onde começar a sua carreira na harmonização orofacial?

Se a resposta for sim, deixe o seu like e o seu comentário. E se a resposta for não, deixe também! A sua opinião é muito importante para mim.

Um grande abraço,
Professor Diogo Melo.

Comentários
Diogo melo

Olá, em que podemos te ajudar?
Nós chame se precisar de algo!

Converse conosco